Hakuoki Reimeiroku

 Hakuoki Reimeiroku 薄桜鬼黎明録é, certamente, um dos títulos mais interessantes a serem vistos. Chegou a estar na grande do Crunchyroll, mas agora so é possível encontrar em fansubs (fansubbers). Não somente por sua parte plástica, deslumbrante. Mas, especialmente pelo seu argumento e roteiros. Em 1863, as longas disputas políticas do Japão explodem em violentas ondas de assassinato e revoltas populares.

Para auxiliar as forças de Aizu na proteção de Kyoto, o xogum Tokugawa decide enviar o Shinsengumi (também conhecido como "Lobos de Mibu"), um grupo de samurais. Mas também há rixas internas entre os membros, e suas diferentes filosofias o separam em duas facções opostas. A mais poderosa é liderada pelo brutal Kamo Serizawa.  

E a mais honrada, ainda que mais fraca, é liderada pelo firme e confiante Kondo Isami. É nesse grupo de lobos que Ibuki Ryunosuke vai parar. Apesar de sua origem nobre - vide de samurai - o rapaz não tem muito jeito com a espada. E assim a história continua. 

Hakuoki Reimeiroku 薄桜鬼黎明録 foi lançado em 2012, é um prequel - título feito depois, porém, com história passada antes de outra - de Hakuoki 薄桜鬼 lançado em 2010. O ponto positivo mais importante deste anime é seu argumento. Traz a História do Japão do mesmo período que Rurouni Kenshin se passa. Tanto que há a presença de um Hajime Saitou - muito mais bonito que o apresentado em Kenshin -, que fora realmente uma figura real da História. 


Também há uma demonstração interessante do relacionamento entre os homens do grupo. Em alguns momentos, percebe-se que beira a algo mais afetivo, confundindo-se com uma relação quase homossexual. 

A animação é bem feita e bem fluída. Os personagens são visualmente bonitos. Hakuoki Reimeiroku 薄桜鬼黎明録 é um bom anime para se conhecer um dos períodos da História do Japão. Se não pela própria animação - que pode um exagero ou outro - , pela curiosidade em incute no espectador em procurar informações sobre o assunto.

Postar um comentário

0 Comentários