Frieren

 

Alguns animes causam uma sensação completamente positiva em nós. E um destes casos é Frieren e a jornada para o além 葬送のフリーレン. Baseado no mangá de mesmo título de Kanehito Yamada (argumento/roteiro)  e Tsukasa Abe (arte), a versão em HQ ainda está em publicação no Japão sendo um grande êxito. No Brasil, o mangá é lançado pela editora Panini.

A história traz a jornada da maga Frieren. Ela estava no grupo de heróis que derrotaram o rei demônio. Foram anos de convívio juntos. Só que existe uma pequena questão: Frieren é uma elfa é por causa disso, ela tem muitos séculos de vida. Foi discípula de outra grande maga, viveu em caminhada sozinha por anos a fio, até ser encontrada pelo herói Himmel.

Por conta da peculiaridade da vida, Frieren viu estes companheiros falecerem. Alguns anos depois, ela tem a companhia de outros companheiros: Fren, uma jovem humana que aprendeu magia justamente com Frieren. E Stark, um guerreiro um tiquinho, talvez, preguiçoso. Cabe apontar que a relação de Fern e Frieren é quase de neta e avó. Sim, porque a elfa muitas vezes age realmente como uma pessoa mais velhinha.

A história é um tanto melancólica. Isso porque a protagonista percebe, em seus pensamentos e histórias, o quão preciosos foram os anos de convívio com os heróis, em especial Himmel. E como isso faz a maga perceber a importância das relações com quem está próximo a ela no momento.

Disponível no Crunchyroll, Frieren e a jornada para o além é, antes de qualquer coisa, a celebração da vida. Mostra como é importante darmos valor para as pessoas enquanto elas estão vivas. Dizer coisas boas, dar boas risadas, passar por travessuras, apreciar a natureza juntos. Enfim, viver a vida para que, na perda, fiquem boas recordações a serem lembradas.

E, quando dizemos que tudo neste anime é perfeito, é tudo. A história e como ela é desenvolvida, os desenhos de personagens, os cenários, a animação... Uma trilha sonora impactante. Temas de aberturas e encerramentos primorosos, cujas letras tudo tem a ver com a história. Cabe apontar que o tema de abertura é da banda YOASOBI.

Quanto às vozes, Atsumi Tanezaki dá um show como Frieren tanto quando ela interpreta a Anya de Spy x Family. A dubladora brasileira: Jacque Souza incorporou muito bem a elfa. Também foi uma grata surpresa ouvir novamente, depois de tantos anos, Gilberto Baroli fazendo o idoso Himmel.

A segunda parte de Frieren e a jornada para o além chega ao streaming prometendo continuar sendo o anime excelente que se mostrou no final de 2023. Tem tudo para ganhar muitos prêmios, tanto no Japão como em outros lugares mundo afora.

Postar um comentário

0 Comentários