Shirokuma Café

O espectador adolescente ou adulto de animes não tem muito o hábito de assistir a títulos cujos protagonistas são animais, Mas, cabe apontar um anime que pode facilmente ser visto por adultos e crianças, cada qual com sua perspectiva. Trata-se de Shirokuma Café しろくまカフェ, Esta grata animação já tem dez anos, tendo sido lançada em abril de 2012. 
A história começa com um Panda altamente folgado, que poderia ser classificado como um “nem-nem” (adolescente ou adulto que nem estuda e nem trabalha). Cansada de ver o filho sem fazer absolutamente nada, a mãe coloca o rapaz para correr. Daí, o jovem Panda acaba conhecendo uma cafeteria cujo dono é um Urso Polar. 
O Panda passa a frequentar o lugar, que tem um assíduo frequentador: o senhor Pinguim. Ao longo da história aparecem outros bichos e suas profissões e também seres humanos. Aqui, com especial atenção ao amigo do Urso Polar: o Grizzly (um urso pardo), a humana Sasako e o também humano senhor Handa. 
Shirokuma Café está na grade do Crunchyroll. Por ser um anime “antigo”, não recebeu dublagem brasileira. Mas, aqui, cabe apontar o excelente trabalho dos artistas japonesas. Todos eles, sem exceção, fizeram um trabalho primoroso com seus respectivos personagens. Provavelmente, porque o argumento/roteiro são muito bons. 
É um daqueles animes que trazem uma leveza na alma. Tanto pelo lado extremamente cômico como pelos momentos dramáticos. Mas, não somente isso. Toda a parte técnica é primorosa. Desenhos de personagens, sonoplastia, temas de aberturas e encerramentos. A trilha sonora vale a pena ser procurada e ouvida. Excelente também. 
Baseado no mangá de mesmo título de Aloha Higa, The Polar Bear Café (como também é conhecido) tem realmente uma cafeteria temática no Japão com cardápio que pode ser visto no anime. Fora isso, recebeu uma série curtinha de quatro episódios em comemoração aos 10 anos da série de TV. São somente os atores fazendo umas falas. Mas, vale pela nostalgia.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito boa resenha. Incrível que um anime tão bom, não seja tão conhecido. E como você comentou, é um anime que a família toda pode curtir.

    ResponderExcluir