Mashile

  

Mashile até pode parecer um shonen de luta normal. Mas, o que dizer de uma história que indiscutivelmente lembra Harry Potter em certa medida?  Mashile マッシュル é baseado no mangá de Hajime Kōmoto, na qual a versão em quadrinhos está sendo publicada no Brasil pela Panini e a versão animada está disponível pelo Crunchyroll. Ao todo são duas temporadas com 24 episódios. Mas, a terceira temporada já está em produção.

 


Em um mundo onde todos são capazes de usar magia, há uma floresta densa e escura, onde um jovem treina sem parar. Seu nome é Mash Burnedead, e ele guarda um segredo: ele não sabe usar magia. Tudo o que ele queria era levar uma vida tranquila com seu avô, mas a sociedade mágica não tolera não-usuários - e para escapar do perigo, ele acaba se matriculando na Escola de Magia. Seu objetivo? Tornar-se um Visionário Divino de elite, acima de tudo e todos. Com seus músculos trincados, ele vai conseguir encarar os maiores talentos do mundo mágico.

Fica claro o tempo todo que esta história tira uma onda com Harry Potter. Seja pelo penteado, seja pelo professor brilhante que protege o protagonista, seja pelo visual da escola e inclusive as roupas. Contudo, não se engane. O anime consegue ser muito original com sacadas muito engraçadas. A começar pelo próprio herói que resolve tudo quase que literalmente na porrada. E ele meio que convence a gente que há momentos que as coisas só se acertam no soco mesmo.

A produção é muito boa. Os desenhos de personagens bem feitos e com as características engraçadas necessárias. A trilha sonora é bem acercada. Inclusive, o segundo tema de abertura se tornou viral porque realmente é excelente. Mashile é tão bom que os dubladores parecem se divertir com a obra. É um anime de luta com boas cenas de ação, cômicas e com um timing ideal. Certamente, uma grata surpresa e com uma terceira temporada já muito aguardada.

 

Postar um comentário

0 Comentários