Hotel Tasokare

Animes inovadores ainda são possíveis graças à criatividade humana. E um bom exemplo disso é Hotel Tasokare 誰ソ彼ホテル. Lançado em janeiro no Anime Onegai, o título teve somente 12 episódios. Foge um pouco do usual, já que é um anime inédito. Não teve mangá ou novel anteriores, mas concomitantemente ao anime foi lançada uma versão em game móbile.

Neko Tsukahara é uma adolescente normal que tinha como sonho imediato ir a um show. Contudo, a moça aparece em um mundo diferente. Sem lembra se está morta ou profundamente inconsciente, a jovem vai para o Hotel Tasokare, um lugar entre o mundo dos vivos e mortos. As almas ficam hospedadas no local até se lembrarem se ainda estão vivas para retornarem ou se já morreram e ir para o destino final.

Sem lembrar em que estágio se encontra, Neko passa a trabalhar no hotel recepcionando as almas e ajudando-as em suas recordações. Entre seus colegas está Haruto Atori, um rapaz que está vivo, mas que continua trabalhando no hotel. E há a chegada em cliente diferente: Masaki Ōsoto. Ele é uma figura realmente diferenciada em diversos níveis.

O título não tem grande diferencial técnico. Tem boa animação, bons desenhos de personagens. Também apresentou uma boa atuação da Rika Momokawa, que deu vida a protagonista. Mas, o que realmente chama a atenção é o argumento/ roteiro.  

Poucos animes recentes conseguiram um desenvolvimento tão linear na história. E também tão criativo.  Chega a ser desanimador perceber que tão poucas pessoas conhecem Hotel Tasokare. Animação japonesa merecedora de muita atenção.

Postar um comentário

0 Comentários