Ghost Hound

Ghost Hound 神霊狩 ou Shinreigari é um suspense lançado no Japão já faz um tempinho: outubro de 2007. Está disponível no mercado brasileiro em algumas plataformas. A mais barata, a @PrimeVideoBR. Teve diversas produtoras, a mais conhecida certamente é a Production I.G.

Na história... Em uma remota região montanhosa na ilha de Kyushu, realidade e mundo espiritual se colidem. Três garotos do ensino médio, Tarō, Makoto e Masayuki, juntos investigam os acontecimentos paranormais, entrando no mundo espiritual conhecido como Kakuriyo.

O que nenhum humano deveria ser capaz de fazê-lo. Eles irão descobrir que a chave de seus traumas de infância está neste mundo não visto.

Ghost Hound traz a nítida sensação de desperdício. Os primeiros episódios são um tanto lentos. Daí, começa a engrenar e ficar interessante, especialmente porque toca em fatos realmente da psicanálise. Alguns episódios causam realmente uma sensação de medo. Medo puro, sem sustos ou cenas grotescas. A música e sons de fundo ajudam, e muito, para um tom um tanto sombrio.



Entretanto, o anime vai tomando uma outra forma na segunda metade, indo para um lado místico. Acaba ficando confuso e a gente se pergunta porque ainda continua assistindo em certa altura do campeonato. 

Ao final, parece que a conclusão ficou meio corrida, dando a impressão que acabaram logo porque não teve audiência. Um pouco de potencial desperdiçado pelo argumento inicial. Também acabe apontar que, visualmente, não é muito atrativo.

 

Postar um comentário

0 Comentários