Ancient Magus Bride


Ancient Magus Bride (魔法使いの嫁 ou "Mahō Tsukai no Yome") foi lançado no Japão em outubro de 2017. Está disponível no Brasil pelo Crunchyroll. A história teve 24 episódios baseados no mangá de mesmo título, lançado no Brasil pela editora Devir. 
O anime ainda tem algumas histórias extras conhecidas como OVA, as quais falaremos mais para frente. E, depois de cinco anos, agora em 2022 foi anunciada a tão esperada continuação, que deve chegar às TVs japonesas em abril de 2023.
Chise Hatori é uma jovem de 15 anos abandonada, sem esperança e sem família. Ela é comprada por dinheiro - não por outra pessoa, mas por um feiticeiro inumano chamado Elias. Apesar de insegura, ela recomeça sua vida como sua aprendiz e futura esposa. 

E assim começa esta história um tanto esquisita. No início, é estranha a fala de Chise ser noiva de Elias. São cerca de três episódios para entendermos que ela não é tão jovem como parecer ser no início. É preciso continuar assistindo para lidar com algum incômodo inicial. 
A obra inicia um tanto lenta, meio sonolento mesmo. Mas, com o passar dos episódios a narrativa vai ganhando corpo e, quando chega ao final, ficamos com a seguinte emoção: como assim acabou? Não tem segunda temporada? Bem, agora terá. Plasticamente bonito e com boa animação, Ancient Magus Bride é cativante. Traz uma fórmula diferente da magia que vemos em Harry Potter. 

Outro ponto interessante é assistir a versão brasileira. Chise Hatori é interpretada por Raquel Masuet, que entre outros animes fez Rio Ueda de Orange. E o mago Elias é interpretado por Guilherme Briggs, dublador que dispensa apresentações. A versão brasileira é feita com cuidado e zelo por todos os profissionais, sendo uns dos grandes títulos dublados disponíveis na atualidade.

Postar um comentário

0 Comentários