Inu to Hasami wa Tsukaiyo 犬とハサミは使いよう


Inu to Hasami wa Tsukaiyo 犬とハサミは使いよう é daquelas animações japonesas que em parte você gosta, mas parte você despreza. É um mix estranho porque há cenas muito engraçadas. Não é um humor refinado, mas sim algo quase debochado.

O argumento é até interessante. Gira em torno de um colegial chamado Kazuhito Harumi. Ele é morto no meio de um assalto, mas depois ressuscita na forma de um cão de raça Dachshund. Em sua nova vida, Harumi é adotado por uma romancista sádica de tesoura em mãos, Kirihime Natsuno.


O anime até seria normal se não houvesse tanto, mas tanto "fanservice".  Difícil entender como funciona a cabeça de alguns fãs destas produções, para que os produtores façam algo chamado "fanservice".  Não é normal - por exemplo - uma relação quase incestuosa da irmã para com o irmão.

Fica a questão: isso seria natural na sociedade japonesa ou é o tal fanservice? Também há uma das personagens é totalmente masoquista.  Agora, o que talvez seja mais estranho é a relação da protagonista e seu cachorro. Para quem não está acostumado, pode ser bem estranho ver esta animação por tudo isso. Inclusive, seria indicada somente para otakus.


Inu to Hasami wa Tsukaiyo 犬とハサミは使いよう talvez seja um dos exemplos recentes de animes cuja influencia de otakus atingiu a produção da forma mais negativa, como nos lembra Hayao Miyazaki em suas críticas para com a indústria do anime. Fica o registro de que a animação e desenhos de personagens são muito bem feitas. 

O principal dublador, Takahiro SAKURAI 櫻井孝宏, é o mesmo do Polar em Shirokuma Café o Shiryu em Cavaleiros do Zodáico Hades, Inferno e Elíseos. Já  Marina INOUE 井上麻里奈 dá um tom louco e agradável a Kirihime Natsuno. Foi lançado em 2013  com 12 episódios. Hoje, é possível assisti-lo somente em fansubs (fansubbers).

Postar um comentário

0 Comentários