Wooser no Sono Higurashi うーさーのその日暮らし

 

Wooser no Sono Higurashi うーさーのその日暮らし é uma destas animações que o espectador não tem muito o que dizer devido a estranheza do título. A primeira temporada tem 12 episódios que podem ser vistos no Crunchyroll, tem somente cinco minutos por episódio de pura bizarrice.  O mais doido é que tem uma continuação com outros capítulos curtinhos. E detalhe, dos cinco minutos, dois são de abertura e encerramento.

Wooser é uma criatura visualmente fofa, bem bonitinho mesmo. Contudo, seus comentários não são lá muitos meigos. Ele é um verdadeiro pervertido, morre em alguns episódios e tem uma dona que não liga para ele. Definitivamente, só vendo para entender quão estranho Wooser no Sono Higurashi うーさーのその日暮らし é.

A parte técnica é bem simples. Os personagens quase não se movem. Mas, a estética de um tudo é interessante. Não têm cenas de sexo, nem cenas violentas. Tudo fica no campo das falas e conversas.  O dublador Mamoru Miyano宮野真守<- que faz o personagem título - dá o tom cínico que Wooser necessita. 

 segunda temporada consegue ser ainda mais curta, com exatos três minutos e 56 segundos. Com umas tiradas de vídeo games - com visual, sons, músicas - esta animação  continua estranha. É tão complicado explicá-la que a única indicação que nos é possível fazer é: veja.

É possível dizer que é extremamente "nonsense". Sem uma lógica de argumento, sem uma lógica de roteiro. A animação é simples, mas boa. Até porque, o grande achado são os tons de vozes dos personagens. A música de encerramento é fantástica. Inclusive, o encerramento é muito bom, sendo um verdadeiro vídeo clipe.

Postar um comentário

0 Comentários