Skip and Loafer

 

Certos animes são a verdadeira personificação do “good vibes”. É o caso de Skip and Loafer (スキップとローファー). Título da primavera japonesa deste ano, até parace um tipo de substituto de Komi can´t communicate – que foi exibido na mesma época em 2022 -  devido so estilo de bem com a vida. Baseado no mangá de mesmo título de Misaki Takamatsu, a versão animada está disponível no Crunchyroll.

Na história, “Iwakura Mitsumi se formou no fundamental em uma pequena escola no interior e entrou em uma escola de ensino médio de alto nível em Tóquio como líder classe. Esta menina prodígio, que se mudou para Tóquio sozinha com um plano de vida perfeito. Ela é inteligente e tem boas notas, contudo, sua compreensão social não está exatamente na mesma frequência dos demais”. 


Mitsumi é praticamente uma brasileira no Japão. Ela não desiste nunca, ante as adversidades. E isso dá um tom um tanto curioso para a história. Como muitas histórias atuais, o foco não é o romance ou o ódio. Mas, o crescimento pessoal em um mundo com pequenos desafios que sim, também são difíceis de serem conquistados.

A animação é boa, mas normal para os padrões. Já o traço dos desenhos de personagens traz algo até interessante para a atualidade. Os cabelos são “normais”, com cores normais. Neste ponto, chama a atenção pela simplicidade. Mas, isso não quer dizer que é feio. Pelo contrário. Todos os personagens são muito agradáveis de serem vistos.


Também tem boas músicas de abertura e encerramento. A atuação dos artistas japonesas é boa. E a dublagem brasileira idem. São vozes novas, porém, agradáveis, bem escolhidas e com talento. Com tantos fatores positivos, Skip and Loafer muito provavelmente terá uma continuação tão esperada, já que o final não tem cara de final. Uma grata animação japonesa a ser vista.

 

Postar um comentário

0 Comentários