Hell's Paradise

 

Hell's Paradise (地獄楽) é um anime shonen que iniciou sua jornada em movimento em abril deste ano. Baseado no mangá de Yūji Kaku, a animação está disponível no Crunchyroll. Os trailers e o início pareciam muito promissores.

Na história Gabimaru, tido como o mais forte ninja de Iwagakure, está condenado à morte, e sua única chance de sobreviver é obter o Elixir da Vida em uma certa ilha, que segundo rumores é a terra budista de Sukhavati.

Na esperança de reencontrar sua querida esposa, Gabimaru segue para a ilha acompanhado de sua carrasco, Yamada Asaemon Sagiri. Ao chegar lá, eles encontram outros condenados em busca do mesmo Elixir. Além de criaturas desconhecidas, estátuas aterrorizantes e ermitões nativos.

Como dissemos acima, Hell's Paradise parecia ser uma história promissora. Com uma boa animação, desenhos de personagens bonitos ou interessantes. Contudo, o título pecou em um ponto fundamental: o argumento/ roteiro. Houve um excesso de mistérios. Cada episódio trazia um mistério diferente.

Também houve uma verdadeira overdose de personagens que mal apareceram e partiram. A impressão que deu era uma pressa em seguir em alguns pontos da história, mas um retardo em resolver ou apontar os tais mistérios. Tudo causou um efeito ruim, tornando o anime bem arrastado e cansativo.

Eram tantos personagens surgindo e sumindo, tanta situação não resolvida que quando o anime foi chegando ao final desta primeira temporada, ficamos com uma sensação de “ufa, acabou”. Hell's Paradise é um destes casos que começou bem e terminou mal.

Até mesmo na parte técnica, o anime foi se perdendo. Deu para sentir um certo desleixo tanto na animação quanto no desenho de personagens. Começamos a ver no original japonês, mas como o título ficou bem cansativo nos episódios finais da temporada, infelizmente, não deu vontade de assistir a versão dublada.

Quando Hell's Paradise retornar em sua segunda temporada, não será aquele anime que dará vontade de continuar vendo. Vale como aprendizado para roteiristas. Certamente pode agradar aos fãs do estilo shonen. Talvez nós mesmos perdemos o jeito com este estilo de anime.

Postar um comentário

0 Comentários