How to Keep a Mummy

 

How to Keep a Mummy  ミイラの飼い方  é  um anime lançado em 2018 no Japão com 12 episódios. Está disponível no Crunchyroll somente com áudio original. É baseado no mangá de mesmo título de Kakeru Utsugi.

Na história, Kashiwagi Sora tem uma vida normal até receber um caixa inusitada do pai dele, que está em viagem no Egito. Na caixa há uma pequena múmia. A criaturinha é fofa e tímida, que só quer se dar bem com seu amigo humano. Ao longo dos episódios, outras criaturas fantásticas vão surgindo com seus respectivos humanos.

Basicamente, How to Keep a Mummy foi um anime para estar na grade de programação, talvez sem grandes pretensões. É esteticamente bonito, simpático, agradável para ser visto para descansar a mente. Contudo, não passa disso. É daquelas animações meio que esquecíveis.

Vendo a ficha técnica, parece ter havido gente demais fazendo um anime esteticamente normal. Os artistas da voz também fizeram um trabalho que classificaríamos como “ok”. Nada especial também. Mas, um fato meio que chamou nossa atenção.

A múmia não era grande. Parecia ter atitudes um tanto infantis. Não podemos negar que ficou em nossa mente que sim, poderia ser uma múmia de um bebê, tamanha inocência que demonstra em algumas cenas.

Como já dissemos acima, How to Keep a Mummy é um anime agradável e bonito. É até um tanto estranha a descrição com aparece no Crunchyroll, em que constaria “linguagem imprópria e violência fantasiosa”, com classificação indicativa de 12 anos. O anime parece tão inocência, que entendemos que a classificação poderia ser de 10 anos.

Postar um comentário

0 Comentários