Midori no Hibi

 

Várias histórias fantásticas foram feitas no mundo da animação japonesa. Algumas, porém, extrapolam quase todos os limites. O interessante é que certos casos como de Midori no Hibi 美鳥の日々 ficam bons. Anime baseado no mangá de mesmo título de Kazurou Inoue, o anime também é conhecido como Midori Days. Teve 13 episódios lançados em 2004.

Atualmente só está disponível somente em fansubbers (fansub). A produção foi da Bandai, estúdio Pierrot e Toho. Há uma incrível proximidade com seu público: o adolescente, trazendo situações que muitos rapazes desejariam que acontecessem ou realmente se identificam.

 

Seiji é um jovem brigão. O problema é que ele não tem namorada, vive tentando arrumar alguma, mas só leva fora. Certo dia, Seiji se estressa fica a se questionar se nunca arrumaria uma garota. Eis que sabe-se lá de onde surge na mão direita dele a bela jovem Midori. Ela literalmente se torna a mão do brigão.

De início, Seiji fica meio doido (o gato da rua que o diga) sem saber o que fazer com aquela mão falante. Mais calmo, ele deixa Midori falar e ela conta que sempre foi apaixonada por ele. Ambos não sabem como uma coisa daquelas aconteceu. Seiji vai à casa de Midori e lá descobrem que o corpo “normal” dela está adormecido.

 

Muito lentamente os dois tentam manter relação amigável. Mas nem sempre é fácil, pois Midori quer agradar ao máximo e acaba atrapalhando em certos momentos. Da parte dele, é difícil manter as brigas porque era com a mão direita que Seiji batia. 

No decorrer da história aparecem figuras engraçadas como irmã mais velha de Seiji, uma figura esquisitíssima que adora dar umas porradas no irmão e Takamizawa, um sujeito fanático por fantoches de bonecas e que acaba se apaixonando por Midori por achá-la o fantoche ideal.

No Japão, o anime sofreu um pouco com a censura. Algumas emissoras não exibiram certas cenas de nudez que aparecem no anime. Em DVD, porém, a animação foi lançada na íntegra. Os apreciadores de uma boa comédia um tanto romântica vão gostar de Midori. Principalmente os rapazes, já que o anime pouco tem de interessante ao público feminino.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu lembro desse anime. Eu acho que assisti em RMV, mas não tenho certeza, mas a a qualidade era baixa de qualquer forma... Lembro de ter gostado, e lembro dele até hoje. Meio inusitada a proposta desse anime. Tenho certeza que não tinha o vhs. Lembro do anime ser legal mesmo. Bom lembrar dele ao ler esse texto...

    ResponderExcluir