Okko e os espíritos

 

Okko e os Espíritos é uma daquelas gratas surpresas disponíveis na Prime Vídeo que, infelizmente, pode passar batido por muita gente. A classificação etária está para 12 anos, mas pode sim ser visto por crianças mais novas. Curiosamente, quando visto com legenda, o título fica A Pousada da Okko (若おかみは小学生! ) que, de fato, seria uma tradução mais condizente.

A história traz a jovem Okko, uma criança que tinha uma relação muito bonita com o pai e a mãe. Contudo, os adultos falecem em um acidente de trânsito e somente Okko sobrevive. Ela vai morar com a avó, que tem uma pousada. No local, Okko consegue ver espíritos e faz amizade com os espíritos de duas crianças. 

A localidade possua outras pousadas, pois há muitas termas na região. Uma das colegas de escolas de Okko é justamente a herdeira de uma das mais conceituadas pousadas da cidade. As duas se estranham no início da relação delas. 

Okko e os Espíritos é uma produção, entre outras empresas, da Madhouse. A direção é de Kitaro Kousaka, que foi diretor de animação de alguns títulos do Studio Ghibli como A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado. A experiência dele foi importante para dar um tom agradável ao anime.

O título traz um tom tranqüilo, mesmo com o início forte que trouxe o falecimento dos pais. O acidente não foi desagradável, mas triste. Os desenhos de personagens e animação foram bem trabalhos, as cores são bonitas. Contudo, o mais importante foi o roteiro, que conseguiu dizer a que o anime veio. A dublagem brasileira é boa. Com grande parte de vozes desconhecidas, mesmo assim com boas atuações. 

Okko e os Espíritos é um longa-metragem que, provavelmente, deu explicação a série de televisão. Isso porque este filme foi lançado em junho de 2018, enquanto a série de TV foi lançada em abril daquele ano.

É uma pena que nenhum dos serviços de streaming tenham a série de TV.  Enquanto nenhum deles traz o título da televisão, fica o registro deste bonito e agradável filme de 90 minutos, que faz a gente divagar sobre algumas coisas ligadas ao mundo espiritual.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários