A princesa oferenda e o rei das feras

 

A princesa oferenda e o rei das feras  贄姫と獣の王 é daquelas gratas surpresas que 2023 nos  proporcionou. Diferente de muitos animes atuais, a obra não foi dividida em arcos, chegando a sua totalidade com 24 episódios, com final programado para o dia 27 de setembro. A veiculação ocorre pelo Crunchyroll.

A história traz dois grandes reinos: dos humanos e das feras. Para manter a trégua, os humanos periodicamente entregam uma jovem em sacrifício ao rei das feras. E uma das escolhidas foi Sariphi. Apesar do título, a garota não é princesa, tendo sido criado por uma família adotiva justamente para o fim de sacrifício.

 

Como basicamente Sariphi não tem nada a perder, ela aceita o destino de ser devorada pelo rei das feras. No dia do sacrifício, porém, a garota descobre um grande segredo que o rei guarda e o porquê ele não a mata. O rei acaba se afeiçoando pelo jeito meigo e ao mesmo tempo firme da garota, decidindo fazê-la rainha do reino das feras.
 A partir daí surgem muitos desafios para Leonhart – o nome que Sariphi deu ao rei – e a jovem. 

De início, não tem como não lembrar de “A bela e a fera”, clássico dos contos de fadas que se tornou mais conhecido graças aos filmes da Disney. Talvez haja alguma inspiração inicial, mas fica somente na inspiração mesmo. O rumo que o anime toma é completamente outro.

O desenvolvimento da história é muito agradável e coeso. Provavelmente, isso se deve porque existe uma linearidade na produção graças ao tempo bem delineado para começar e terminar. Assim, os episódios diretos funcionam bem. O desenho dos personagens também é muito bonito. Até mesmo feras que visualmente seriam nossos répteis ficaram fofos de ver, como crocodilos, por exemplo.

A versão em japonês trouxe vozes muito condizentes com os personagens: Kana Hanazawa é a Sariphi e Leonhart  é interpretado por Satoshi Hino. Uma pena que não haja versão em português. Porque “A princesa oferenda e o rei das feras” mereceria uma dublagem em nossa língua. Certamente ficaria muito interessante de assistir, pois como o anime é bom, os dubladores atuariam na mesma vibe agradável do título.

Postar um comentário

0 Comentários