Meu casamento feliz

 


 O anime Meu casamento feliz ou My happy marrige ou também わたしの幸せな結婚 é uma das gratas surpresas de 2023. Disponível no Netflix, o anime teve 12 episódios nesta primeira temporada, com segunda temporada confirmada. Baseado no mangá de Akumi Agitogi, Meu casamento feliz caiu nas graças do público, tanto que, além da segunda temporada confirmada, ganhou um live action também em 2023 e ganhará um OVA em 2024.

O início da história traz Miyo Saimori, uma jovem que vive com seu pai, madrasta e meio-irmã. Ela é tratada como empregada pela madrasta e meio-irmã, lembrando muito o sofrimento de Cinderela. Miyo acaba sendo prometida para Kiyoka Kudou, um nobre cuja fama é de rejeitar as pretendentes, além de ser grosso.

A garota, que não tem muito a perder, vai para a residência do noivo. Lá, ela descobre que nem sempre as coisas são como falam. Apesar de tanta fofoca, Kiyoka na verdade é um rapaz gentil, que teve problemas em conhecer quem realmente gostasse dele, não da posição privilegiada que ele desfruta. Assim, inicia-se esta história que, com o caminhar dos episódios, vai ganhando um outro corpo. Deixa de ser uma “Cinderela” nipônica e passa a ser quase que uma história sobrenatural.

Um dos fatores para nosso interesse neste anime não foi exatamente por causa do roteiro, mas sim pelo visual. O desenho dos personagens e cenários são primorosos.  As cores trazem uma harmonia muito agradáveis. A fotografia também é diferente. Uma película bem diferente usada em outros títulos.

A dublagem brasileira ficou boa.  Há alguns veteranos, como a Marize Motta dando a voz para a Yurie. Hannah Buttel deu a voz para a Miyo e Kiyoka Kudou foi interpretado por Felipe Drummond, que conseguiu dar o tom de verdadeiro “galã” para o personagem. Todos estes fatores fazem com que Meu casamento feliz seja um bom shoujo para ser assistido. 

A gente espera o tempo todo que, realmente, possa ser feliz. Mas, é uma luta constante dos protagonistas para que isso possa acontecer, de fato. Há muita sofrência na maior parte do tempo. Que a segunda temporada possa realmente ser de felicidade.

Postar um comentário

0 Comentários