Reino dos Gatos

 

Haru é a jovem heroína de O Reino dos Gatos (Neko no Ongaeshi em japonês  猫の恩返し ou The Cat Returns em inglês). O anime é de 2002 e foi produzido pelo Estúdio Ghibli. Esta é a empresa de Hayao Miyazaki, que além de dono também dirigiu os animes A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado entre outros. Porém, O Reino dos Gatos não dirigido por Miyazaki.

Haru é uma estudante normal japonesa de animes. Ela chega atrasada à escola, ouve o esculacho do professor e agüenta as risadinhas dos colegas. Tem uma amiga e fica encantada com um bonitão pelo qual todas as garotas suspiram. Até aí tudo normal. Só que ela salva um gatinho de ser atropelado. O bichano é na verdade o príncipe do Reino dos Gatos.

O rei gato vai agradecê-la e depois praticamente obriga Haru a se tornar noiva do príncipe. Obviamente, ela não quer se tornar noiva de um felino e acaba contando com a ajuda de outros dois gatos. Um deles é Muta, um bichano enorme. O outro é Barão, um gato galante e bem vestido que dá uma força a Haru.

Como todo anime do estúdio Ghibli, existem várias circunstâncias fantásticas que envolvem a personagem principal. E também cenas divertidas como a dos “Gatos de Preto” esbofeteando os gatos vira-latas no início do desenho e os guarda-costas, que lançam os felinos indesejáveis para fora do palácio.

Um dos vários pontos fortes deste título é a música de encerramento cantada por Ayano Tsuji. A canção é linda e vale a pena acompanhar os créditos só para ouvir Kaze ni Naru. Toda a parte técnica do anime continua muito boa, mesmo sendo de 22 anos atrás.  A dublagem contribui para que o anime seja agradável. As vozes: Letícia Quinto como Haru, Armando Tiraboschi como Barão, Tatá Guarnieri como Muta, Cecília Lemes como a mãe entre outros.

Reino do Gatos chegou originalmente no mercado de DVD. No momento até disponível no Netflix, que tira e coloca na grade de tempos em tempos. Havendo possibilidade de assistir, veja. Um dos melhores animes sobre gatos já feitos.

Postar um comentário

0 Comentários