Gekkan Shōjo Nozaki-kun

 

Gekkan Shōjo Nozaki-kun 月刊少女野崎くん ou em português “Mangá Mensal do Nozaki para garotas” é um divertido anime lançado em 2014 no Japão e que, no momento desta resenha, está disponível no Netflix. Baseado no mangá de mesmo título de Izumi Tsubaki, a versão animada teve 12 episódios.

O anime traz a estudante Chiyo Sakura que, apaixonada, confessa seu amor pelo colega Nozaki. O problema é que o cara é meio tapado e entende errado a declaração da moça. Ele acaba colocando Sakura como assistente na produção dos mangás que ele próprio produz. Nozaki faz shoujo mangás e, apesar do romance que a obra apresenta, ele próprio nunca teve um relacionamento amoroso.

O rapaz só pensa em em produzir suas histórias. Já Sakura, mesmo notando em muitas ocasiões que Nozaki é ou tonto ou muito sem noção, ela continua gostando dele. Assim inicia esta história que entre outras coisas, é uma grande piada com o estilo shoujo. Situações engraçadas acontecem na vida de estudantes de Sakura e Nozaki, o que reflete no mangá para garotas que o rapaz escreve.

O anime tem uma boa produção, nada espetacular. E daquelas obras que a gente se diverte sem grande preocupações. Tudo é muito ok, o que se reflete inclusive na dublagem. Os trabalhos de Evie Saide como Sakura e Marcelo Grativol como Nozaki são bons. O título cabe bem para se assistir quando o espectador deseja algo que não necessite grandes confabulações e que seja divertido.

Postar um comentário

0 Comentários