Little Witch Academia

 

Little Witch Academia リトルウィッチアカデミア  é um shoujo anime um tanto peculiar. Série com 25 episódios disponíveis no Netflix, que além de exibidor também co-produziu, tem diversos outros produtos relacionados. Não está muito claro o que veio primeiro. Foram alguns mangás lançados em editoras e anos diferentes, um OVA e um filme, este último sendo lançado próximo a série.

A história traz a jovem Atsuko "Akko" Kagari, que desde criança quer se tornar bruxa graças a um show de Shiny Chariot – uma super star bruxa - que assistiu ao vivo. A jovem consegue entrar na academia de bruxas. Só tem um probleminha, Akko não tem lá muito talento. Arruma muita confusão e mesmo assim, não desiste nunca. Tem amigas para lá de estranhas. Uma “inimiga” um tanto arrogante e uma professora muito desajeitada.

O anime funciona muito bem desde o início. Tanto pelas características de todas as personagens, quanto pelo traço curioso dos desenhos. Em alguns momentos é meio cartoon, quando se transforma em bicho, Akko lembra algum personagem da Disney. Mesmo com as características diferentes, o traço anime ainda é marcante.


A animação é boa, sendo outro ponto forte. Isso porque há  momentos loucos na dinâmica. Talvez ocorra porque o diretor Yoh Yoshinari, além desta função, foi o criador da obra. Ele trabalhou como animador principal em diversos outros animes de peso como Neon Genesis Evangelion, Sailor Moon S, um dos filmes de One Piece e Pokemon, e também na maluquice que foi Kill la Kill. Chega a ser curioso que um homem tenha conseguido pegar bem a essência do shoujo, como doses de mecha. Talvez nossa ideia seja um tanto preconceituosa em achar que só mulheres podem escrever shoujos.

Um dos pontos fortíssimos de Little Witch Academia é sua dublagem em português. Algumas vozes das professoras foram as mesmas de professoras em Harry Potter,  fazendo o espectador criar uma ligação mental direta entre as obras. Ana Elena Bittencourt deu vida à Akko. Já a professora Úrsula foi brilhantemente feita por Miriam Fischer. Além de todas as outras vozes escolhidas a dedo para suas personagens.

Little Witch Academia já tem lá alguns anos, sendo produzido em 2017, mas continua visualmente um anime muito bom. E com um roteiro cativante, mesmo sendo óbvio o “mistério” da história em metade do tempo. A gente pensa: nós sabemos quem é. Como será quando a protagonista souber?” Anime encantador do início ao fim.


 


Postar um comentário

0 Comentários