Ranking of Kings 王様ランキング, que ficou conhecido por alguns fãs também como o “anime do reizinho”, é um título lançado em 2021, com primeira e segunda parte totalizando 33 episódios disponíveis no Crunchyroll. É baseado no mangá de Sōsuke Tōka, que no momento está em um hiato faz alguns meses.
Usamos a expressão “parte” e não “temporada” por um curioso motivo. A segunda parte não é exatamente uma continuação, mas sim episódios que explicam melhor acontecimentos que ocorrem na primeira parte das aventuras de Boji.
O garoto é surdo-mudo e por isso é meio que ridicularizado pelas pessoas em geral no início da história. Ele acaba encontrado Kage, uma estranha criatura que rasteja e é do clã das sombras. Isso porque é fácil para os membros se esconderam em locais escuros. O início da história tem um contorno, mas logo mais tomando outra forma. Quem parecia inimigo, na verdade não é tanto assim.
O anime causa algumas sensações estranhas. A primeira tem a ver justamente com o visual. Ranking of Kings lembra muito animações feitas no Canadá e não necessariamente um anime. Mesmo Boji sendo super fofo e simpático, o fato é que o título é sobre guerra.
Apesar de algumas alegorias, como o fato ocorrido no episódio dois, a intensidade de algumas situações causa reflexões sobre a vida real. E aqui temos alguns personagens-chave para tais reflexões como Kage e sua mãe, o que acontece com Miranjo e a relação dos irmãos do submundo. O espectador tem que assistir sabendo que não é um anime fofo, tem sequências muito pesadas psicologicamente.
Como falamos acima, a segunda parte explica pontos que ficaram meio soltos na primeira parte. O que, de certa forma, é uma pena. Porque realmente em certos momentos, parece que faltam acontecimentos nos 23 episódios, dando uma impressão de “mal” feito.
Ranking of Kings é daqueles animes que a gente não sabe exatamente o que sente depois que termina de assistir. É necessário que cada um veja e sinta, pois cada um tem realmente uma percepção diferente deste título. Alguns espectadores podem ter uma experiência muito boa, outros podem ficar decepcionados.
0 Comentários