Konosuba – God’s blessing on this wonderful world

 

Aparentemente, tudo que envolve Konosuba é um tanto doido para explicar. A começar pelo próprio título. Konosuba – God’s blessing on this wonderful world  この素晴らしい世界に祝福を! é o título das duas primeiras temporadas lançadas respectivamente em 2016 e 2017 no Japão. Dai para frente houve é uma série de continuações com outros títulos totalmente diferentes ou semelhantes.

KONOSUBA - God's Blessing on This Wonderful World– Legend of Crimson  em 2019, Isekai Quartet 異世界かるてっと foi lançado em 2019, a continuação no início de 2020, o filme Gekijо̄ban Isekai Quartet ~Another World~  劇場版 異世界かるてっと ~あなざーわーるど~  em 2022 e por fim, Konosuba: An Explosion on This Wonderful World この素晴らしい世界に爆焔を agora em 2023. Apesar de tudo isso, a terceira temporada, de fato, chega em 2024 no Japão.


Como não fomos procurar antes, não é possível dizer ao certo. Mas os Isekai foram originalmente licenciados pelo FUNimation Entertainment. Mas, devido a fusão com o Crunchyroll, agora é possível encontrar tudo no segundo. A entrada dos Isekai no Crunchyroll deve ter sido a partir de julho de 2023, dadas as datas dos comentários dos espectadores.

De tudo isso, assistimos aos animes cujos títulos são Konosuba. Basecaimente, a história traz um grupo formado por Kazuma, um aventureiro; Aqua, a deusa; Darkness, a cavaleira e por fim, Megumin, a feiticeira. Eles têm que salvar o mundo deles do Rei Demônio, mas até o momento não chegaram nem perto disso.

Este anime chega a ser curioso em um ponto. O início, os dois primeiros episódios são muito ruins. É preciso fazer uma força e continuar assistindo. Diferente de Hell´s Paradise, que começou bom e foi decaindo, Konosuba seguiu sua tragetória num crescente. Tanto que o espectador passa a amar todos os personagens, inclusive os secundários.

Tudo vai melhorando com o tempo: os desenhos de personagens, a animação em si, as músicas de aberturas e encerramentos.  E esta melhora saltou aos olhos com o spinoff Konosuba: An Explosion on This Wonderful World, a história de como Megumin se juntou ao grupo.

Outra coisa que chama demais a atenção é a dublagem brasileira. Certamente, Konosuba recebeu dos melhores trabalhos dos últimos anos. Os artistas parecem se diverter muito com seus respectivos personagens. O que era um bom trabalho na primeira temporada, ficou extraordinário na segunda temporada e no spinoff da Megumin.

Tanto que Erick Bougleux já deixou claro algumas vezes que o Kazuma é um dos personagens favoritos dele. Natali Pazete como Aqua e Natália Alves como Darkness também dão shows com suas respectivas personagens. E Isabella Simi como Megumin tem conseguindo ser uma das vozes mais marcantes da atualidade, já que ela faz diversas personagens principais em outros animes.

Konosuba é uma grande tiração de sarro com as histórias de RPG de aventuras. Tudo que os personagens fazem dá, basicamente, muito errado logo de cara. E de certa forma foi assim com o anime inteiro. Parecia com grande erro no início. Mas, na verdade, é uma das melhores comédias da metade da década passada até agora. Grata sugestão de um amigo.

Postar um comentário

0 Comentários