Bocchi the rock

 

Bocchi the rock ぼっち・ざ・ろっく!  é um anime lançado em 2022. Quando chegou no Brasil, o Crunchyroll fez uma campanha diferenciada com lambe-lambe, muita gente comentava o que nos causou o efeito “contra a modinha”. Quão errados estávamos em não assistir a este título. Quase um ano depois, decidimos assistir ao anime disponível no Crunchyroll, que é baseado no mangá de Aki Hamaji.

Na história, a jovem Hitori Gotō é uma adolescente extremamente timidez, causada por uma imensa fobia social. Ela não sabe lidar com as pessoas e tem medo de interagir. Este fato ajuda a moça a se interessar em tocar guitarra. A jovem tem um canal bem sucedido na internet, mas não revela a identidade.

Por aquelas situações do destino, Hitori entra em uma banda de rock formada por garotas. Elas iniciam uma jornada de ensaios para fazer sua primeira apresentação. Só que o início de tudo isso é muito difícil para Hitori que, lembremos, tem fobia social. Tanto que ela recebe o apelido de Bocchi, algo como “a solitária”.

Em certa medida, Bocchi the rock nos lembra de Komi Can't Communicate. São duas protagonistas com grande fobia social. Mas, o caso da Hitori parece ainda pior que o da Komi. Muitas situações parecem engraçadas, mas a verdade é que quem tem algum tipo de fobia social se identifica muito com a protagonista, que tem que vencer seus medos reais.

Além do argumento/ roteiro muito bem amarrado, Bocchi the rock tem uma estética muito bonita, com desenho de personagens muito agradáveis e cenários bem trabalhados. Além de sequências animadas muito interessantes, beirando a inovação com movimentos giratórios. Parece que a “câmera” é algum tipo de drone fazendo a filmagem.

A versão original é muito bem feita, com a voz de Yoshino Aoyama como Hitori. Chama a atenção que até o momento do fechamento desta resenha, o Crunchyroll não fez ainda a versão dublada. Certamente seria muito grata ter a versão dublada deste anime, que deve receber uma segunda e merecida temporada.

Postar um comentário

0 Comentários