Science Fell in Love, So I Tried to Prove It

Science Fell in Love, So I Tried to Prove It  (理系が恋に落ちたので証明してみた ) é uma comédia romântica disponível no Crunchyroll. Primeira e segunda temporadas foram lançadas em 2020 e 2022, respectivamente. Com 24 episódios no total, o anime é baseado no mangá de Alifred Yamamoto, que ainda está em publicação.

A bela Ayame Himuro e o sério Shinya Yukimura são dois cientistas muito centrados. Colegas de pesquisa, certo dia, Himuro se declara para o colega. Tudo isso poderia ser algo normal fosse um detalhe: Yukimura quer provar cientificamente o que Himuro sente por ele é amor. E a cientista também vai na onda do colega.

Assim, começa esta divertida história que envolve romance, comédia e ciência. Sim, porque ao longo dos episódios são colocadas várias teorias reais, fórmulas e outros apontamentos de diversas áreas científicas: exatas, biológicas e em menor grau, humanas. Chama a atenção um ursinho de “vinheta”, que justamente faz apontamentos científicos, mas que ao final, sempre lembra para o espectador ir estudar.

Cabe lembrar que todos os demais personagens secundários são bastante carismáticos. O desenho dos personagens é realmente muito lindo. Especialmente da Himuro. Os cenários também são bem feitos e a  animação é normal.  Assistimos a versão dublada e chama a atenção tanto tradução como atuação dos dubladores. Todos estão excelentes em seus papéis. Mas, especialmente Jéssica Marina como a Himuro e a Luiza Caspary como a jovem Kanade.

O anime cativa do início ao fim. Pode até ter terminado como acabou. Mas, como o mangá continua, a versão animada certamente merece uma terceira temporada. Quem sabe em 2024, já que as temporadas anteriores foram em anos pares.

Postar um comentário

0 Comentários