Inu x Boku SS 妖狐×僕SS é um daqueles animes que certamente agrada fortemente ao público-alvo: o feminino juvenil. São 13 episódios, baseados no mangá de mesmo título de Cocoa Fujiwara (藤原 ここあ). O título fazia parte do Crunchyroll, mas recentemente, não está mais na grade do streaming. Assim sendo, é possível assisti-lo somente via fansub (fansubber).
No prédio fortemente vigiado conhecido como "Ayakashi Kan", somente aqueles que passaram por uma revisão rigorosa podem residir no local, acompanhados por um agente do Serviço Secreto (SS). O detalhe: os SS são sempre youkais. E, aqui são apresentados os personagens principais: a jovem Ririchiyo Shirakiin e o seu agente Soshi Miketsukami. A relação dos dois é extremamente servil, sendo ela a mestre e ele, o cachorro. Daí a tradução do anime: "o cão e eu".
O motivo do anime ser tão interessante para a maioria do público feminino hétero, é que mulheres gostam de histórias românticas em que os mocinhos são caras legais. E o Soshi Miketsukami é um cara bem legal. Apesar dele ser bem servil, não chega a ser "remelento" e, quando tem crises de subserviência aguda, estas aparições são verdadeiros chistes. Ele se leva a sério, mas a situação toda é realmente boba e engraçada, não soa falso como em muitos animes shoujos.
Do ponto de vista técnico, a maioria dos encerramentos são diferentes. Tem uma boa produção visual, com o desenho dos personagens lindos. Especialmente o Soshi. Como muitos animes dos últimos 10 anos, boa parte da produção foi feita na Coreia do Sul. Outro ponto interessante é a dublagem.
Raro ver/ouvir animes cujas dubladoras japonesas não dão "berrinhos" estridentes. Mas, parece que a direção de dublagem conseguiu realmente direcionar as atrizes para um trabalho bom sem exageros. Além disso, vale frisar que Yuuichi Nakamura - o Soshi - tem uma voz muito bonita.
0 Comentários