Laid-Back Camp

O anime Laid-Back Camp, ou também em japonês Yurucamp, Yurukyan, ゆるキャン é uma daquelas gratas surpresas produzidas recentemente e que tivemos a honra de assistir. É baseado no mangá de mesmo título, cuja autoria é de Afro.

Lançado em abril de 2018, a segunda temporada chegou somente em 2021. Parece um tempo longo entre temporadas, mas, curiosamente, em 2020 houve um tipo de spinoff chamado Room Camp, o que falaremos oportunamente. O título está disponível no Crunchyroll.

Mas, por que “honra” de assistir? Laid-Back Camp é absolutamente perfeito. Desenho de personagens, temas de aberturas e encerramentos, animação, música, timing, tudo. Apesar de provavelmente a classificação ser de “slice of life”, decidimos colocar como categoria principal o nosso “fofinho”.

Simplesmente porque é um anime fofo. Na história, Nadeshiko é uma colegial que se mudou para Yamanashi e decide ir visitar o famoso Monte Fuji. Contudo, enquanto pedalava para Motosu, ela acaba desmaiando de cansaço e acorda à noite num lugar desconhecido, sem saber como voltar pra casa. Felizmente, ela é salva por Rin, uma garota que está acampando sozinha - e assim começa a história das garotas que adoram a vida a céu aberto.     

Tivemos a oportunidade de assistir ao anime em versão dublada. O tom de voz das meninas é simplesmente ideal e perfeito. Com as interpretações de Azumi Botsu, Mariana Pozatto, Raissa Bueno entre outras vozes, quem chamou a nossa atenção foi Nina Carvalho como a Nadeshiko. Ela certamente ficou muito conhecida com outra personagem de cabelos rosas, a Anya de Spy x Family.

Este título é simplesmente uma das obras mais “good vibes” produzidas recentemente. Também traz muitas lições de amizade. Fora que aprendemos algumas coisas interessantes sobre acampamentos. Ou ao menos, como acampar no hemisfério norte. 

Também nos deixa com muita curiosidade de conhecer alguns lugares no Japão. Além de nós mesmos acampar-nos em nossa localidade. Não somos muito fãs de superlativos, mas podemos dizer que é um anime levíssimo para a alma.


Postar um comentário

0 Comentários