Tonari no Kaibutsu-kun (となりの怪物くん)

 
Tonari no Kaibutsu-kun (となりの怪物くん) é uma típica história adolescente em que as questões com estudos e amorosas causam problemas aos protagonistas. O que chama a atenção é perceber que a menina sofre alguns assédios do cara ao longo da história, mas a coisa fica por isso mesmo. Parece ser normal, no Japão, as mulheres aceitarem e se apaixonarem por caras como o protagonista Haru Yoshida.
Ele é um cara impulsivo que tenta uma relação com a jovem Shizuku Mizutani. Chega a ser meio irritante o fato dela aceitar um rapaz que briga o tempo todo e que justamente nestas brigas, ele a acerta com algum golpe. As falas de desculpas que a maioria das personagens femininas têm, mostram o quão patriarcal - para não dizer machista mesmo - a sociedade japonesa é.
Tecnicamente, não há que se reclamar de Tonari no Kaibutsu-kun (となりの怪物くん). É um anime de 2012 que está disponível no Crunchyroll com o título em inglês: My Little Monster. Tanto o desenhos de personagens quanto os cenários são muito bem feitos. Mesmo com a grande quantidade de profissionais diferentes em cada episódio, eles conseguiram manter bem o padrão. Mas, tirando isso, o conteúdo incomoda bastante quem tem minimamente ética e moral. Mostra que muitos dos animes e pensamento japonês estão em total fora de sintonia com grande parte da sociedade ocidental.

Postar um comentário

0 Comentários