Natsuyuki Rendezvous 夏雪ランデブー é daqueles títulos que têm episódios demais. São somente 11, que tempos atrás podiam ser vistos no site do Crunchyroll, mas que saíram da grade do streaming. Agora, somente em fansubs (fansubbers).
A ideia da história é até boa, mas houve um erro de "timing" bem, mas bem grande mesmo. Neste anime, Ryosuke trabalha meio expediente como vendedor de flores e se apaixona pela dona da loja, Rokka. Oito anos atrás, Rokka decidiu desistir do amor, mas um dia, devido a certas circunstâncias, Ryosuke acaba na casa da moça, onde se depara com um homem seminu. Depois de confundir a cabeça, ele percebe que este homem é o fantasma de ex-marido de Rokka. No entanto, a moça não consegue vê-lo.
Até aí, a história é interessante. Só que tudo demora demais para acontecer. Esta é um desenho animado muito lento, e um dos motivos é literalmente a falta de animação. Parece que faltam quadros de animação, há muitas cenas estáticas. O traço é até bonitinho, mas ficamos com a impressão que os produtores não tinham grana para mandar os animadores animarem.
Alguns pontos curiosos deste anime: a protagonista tem cabelo relativamente longo no tempo passado da história, mas o cortou no tempo presente, em sua viuvez. Seria algum tipo de sinalização de castigo próprio? Lá em Utakoi esta questão do corte cabelo também aparece.
A animação é baseada no mangá de mesmo título com quatro volumes. O dublador principal é o Yūichi Nakamura 中村悠一. O rapaz tem uma voz muito bonita e é uma grata surpresa ouvir seu trabalho. Nakamura deixou o personagem com uma expressão meio séria demais, em um tom de voz quase sombrio. No início não tem como não lembrar de “Ghost: do outro lado da vida”. Afinal, um dos personagens é um fantasma que fica ao lado da esposa. O que é possível dizer de Natsuyuki Rendezvous 夏雪ランデブー é que é um anime meio cansativo. É interessante assisti-lo, desde que não se esteja com sono.
0 Comentários