Minha amiga Nokotan é um cervo しかのこのこのここしたんたん é um dos casos mais recentes de anime nonsense que causou comoção seja em quem viu e gostou ou em quem não curtiu. Isso porque um fato ecoou forte e ainda permanecerá por um tempo: a música de abertura, que é a pronúncia do título em japonês: Shikanoko Nokonoko Koshitantan.
Esta maluquice é baseada no mangá de Oshioshio. O anime teve 12 episódios lançados no Anime Onegai. O título traz basicamente a história da cerva Noko "Nokotan" Shikanoko, que passa a freqüentar aulas na escola e meio que azucrina a ex-delinquente Torako "Koshitan" Koshi.
Com diversas sequências que não se interligam, os episódios quase são “gags”. É uma maluquice atrás da outra. E por incrível que pareça, ficou muito divertido. E sim, é bom ter histórias quase que aleatórias e sem muita profundidade de vez em quando. Nokotan é um anime pura e simplesmente para diversão e que tira sarro inclusive com a estrutura dos animes escolares.
Apesar de ter sido exibido no Crunchyroll, o grande achado é assistir a este anime em versão dublada, disponível especialmente no Anime Onegai e Prime Video. As interpretações de Helena Palomanes como Nokotan e Amanda Manso como Torako Koshi são um primor. Um dos melhores trabalhos cômicos feitos nos últimos tempos.
O visual de Minha amiga Nokotan é um cervo é muito agradável, com especial atenção para a própria Nokotan. O anime traz para nós a ideia de que é possível escrever um roteiro com base em qualquer coisa. Tanto que claramente o autor (a) Oshioshio que curte cervos, escreveu uma história sobre este bichinho. Sendo bem escrito e seguindo uma linha (no caso da maluquice), qualquer obra pode ficar boa e agradar ao espectador.
1 Comentários
Eu confesso que não tankei o primeiro episódio, achei absurdo demais, mas parece que a Nokotan e a Koshitan são tipo um casal então tenho que me esforçar pra ver! D:
ResponderExcluir