O Exterminador do Futuro Zero

 

O Exterminador do Futuro Zero ターミネーター é um anime baseado na franquia de filmes norte-americanos de mesmo título, cujo primeiro longa-metragem foi lançado 1984 com Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton. Já esta animação foi lançada em 2024 pelo Netflix e tem oito episódios.

Em um futuro em que as máquinas se rebelaram contra a humanidade, uma jovem chamada Eiko vai ao passado em uma máquina do tempo tentar proteger e mudar o destino da humanidade e da guerra.  Ela tem que proteger os filhos de Malcolm Lee. Ele é um cientista que justamente pode ajudar na rebelião humana.

Ele criou um uma inteligência artificial que pode ajudar a humanidade ou se aliar ao Skynet, a outra inteligência artificial que quer dizimar os seres humanos. O problema é que não é só Eiko que volta ao passado. Um exterminador também retorna com a missão de eliminar o cientista.

Este anime conseguiu seguir bem a linha matricial da franquia original. Todos os filmes têm um ponto de looping temporal e que quem conhece o estilo, fica se perguntando qual é este ponto em O Exterminador do Futuro Zero. A resposta está no final desta obra. E o título conseguiu trabalhar bem com este “ponto”, melhor inclusive que os últimos filmes da franquia. 

Há uma boa produção, animação e dublagem brasileira. Outro fator que chama a atenção é a trilha sonora, muito próxima do tom sombrio do primeiro filme de 1985, feita por Brad Fiedel.  Um bom anime de ficção. Pode ser visto isoladamente. Mas, assistir aos dois primeiros filmes da franquia colabora para a compreensão. 

Postar um comentário

0 Comentários