Alguns animes seriam perfeitos para serem exibidos no atual contexto de nossa televisão. Um deles é Orange, sucesso de uns anos cinco anos atrás que pode ser visto no Brasil pelo Crunchyroll. Não tem violência, nem sexo e causa uma certa reflexão. O mesmo tipo de pensamento que temos ao assistir a outros títulos cujo tema tem a ver com viagem no tempo. Na sinopse oficial:
Durante a primavera do seu segundo ano do colegial, Naho recebe uma carta. A remetente é ela mesma, de dez anos no futuro. No começo, Naho encara como uma pegadinha, mas quando os fatos previstos da carta começam a se realizar, um a um, ela percebe que a carta está lhe dizendo o que acontecerá em seu futuro. A carta lhe conta que ela se apaixonará por Kakeru, um estudante recém-transferido... E que ele morrerá aos 17 anos no inverno.A grande questão da história é: o que faríamos se tivéssemos a oportunidade de mudar o passado? O que faríamos de diferente? Nos 13 episódios também ficamos a indagar como será o final de Kakeru. Em alguns momentos o anime é meio lento, mas funciona muito bem no geral. Bons desenhos de personagens, bons cenários, boa música. Fecha no tempo correto de 13 episódios. Desenho animado japonês atual bonito e curioso a ser visto.
E aqui apontamos que vimos somente na versão original japonesa. Mas, cabe lembrar que também está em versão dublada em português. Apontamos que todos os animes que vimos dublados estão muito bem trabalhados.
0 Comentários