The Great Passage

O curioso anime The Great Passage (舟を編む ou Fune wo Amu) é um título recente lançado em outubro de 2016 com 11 episódios. Está disponível no Amazon Prime Video somente em versão original. Baseado na história da autora Shion Miura, também ganhou um longa-metragem em 2013 com o mesmo título. 
Mitsuya Majime é um desajeitado vendedor e Masashi Nishioka, um descontraído editor de dicionários. Eles se conhecem por acaso. Araki, supervisor de Nishioka, é um editor veterano da Genbu Book. À procura de um sucessor, ele fica sabendo de Majime e decide conhecê-lo. Leitor atento e um ótimo observador, Majime tem todas as qualidades necessárias para a função: fazer o dicionário japonês mais completo que já existiu. 
O anime tem um tom absolutamente poético e nos fazer pensar como a língua é viva e mutável. O argumento e roteiro são relativamente simples, mas a poesia das situações faz-nos parar e ter diversas divagações da linguagem e do mundo a nossa volta. 
The Great Passage tem animação bem modesta, com poucos quadros (frames) por segundo. Os personagens são relativamente parados, tornando a animação em um pouco lenta. Curiosamente, alguns movimentos foram bem pensados e realmente parecem movimentos bem humanos. A abertura destoa do conteúdo, sendo bem alegre. Diferente do tom relativamente sério da história. 
E há algumas vozes curiosas na versão original. Hiroshi Kamiya é Masashi Nishioka. O ator interpretou personagens em animes como One Piece, Kuroko's Basketball, Natsume's Book of Friends, Saint Seiya: The Lost Canvas entre muitos outros. 
 Já Takahiro Sakurai que fez o Mitsuya Majime, atuou em anime muito conhecidos aqui, como Berserk, Code Geass, Demon Slayer, Digimon Adventure, Fruit Basket, CDZ – a Saga de Hades entre outros. Como os personagens falam em tom tranqüilo, chega a ser interessante ouvi-los provavelmente no tom normal de suas vozes. Anime bonito e com tom reflexivo.

Postar um comentário

0 Comentários