My dress up darling

 


My dress up darling é mais um anime conhecido de várias maneiras. No Crunchyroll está com o título em inglês, mas também é conhecido no original Sono Bisque Doll wa Koi o Suru (その着せ替え人形は恋をする). E agora, com o título dado pela Panini ao mangá lançado neste ano: Sono Bisque Doll: Minha Adorável Cosplayer, de Shinichi Fukuda.

Na história, o “sonho do jovem Wakana Gojo é ser um kashirashi - um mestre artesão de bonecas tradicionais japonesas. De tanto estar focado em sua arte, ele fica alheio às novas modas e tendências, e tem dificuldades de se enturmar com a sala. Tudo muda quando uma das garotas populares - Marin Kitagawa - compartilha com ele um segredo inesperado, e seus dois mundos completamente diferentes colidem.”

Sono Bisque Doll wa Koi o Suru acabou se tornando um anime com bom número de fãs porque realmente é um mimo. No início, a gente se pergunta como uma garota pode ser tão doidinha como a Marin. Mas, os episódios vão passando e a gente vai se empolgando com a empolgação dela. Uma das cenas em que a gente mais fica sem fôlego, acontece no episódio 11.

Lançado em 2022, já tem segunda temporada confirmada para 2023. Vale muito apena acomapnhar antes do lançamento neste ano. Os desenhos de personagens e figurinos são um verdadeiro primor. Trazem bem a ideia conceitual da peculiaridades que cada cosplay tem. Os temas de abertura e encerramentos também são carinhosamente simpáticos.

Está em versão dublada em português. O anime traz uma excelente dublagem e tradução. Nathalia Guilen dá um tom exato de doideira para a Marin. Já o sereno Gojo é interpretado por Vini Estefanuto. Algumas das outras vozes são, aparentemente, de artistas novos. Isso não é um problema, pois todos fazem suas interpretações com muito zelo. E isso porque a animação ajuda muito, já que visualmente os personagens são expressivos. Título de destaque de 2022 e que continuará em destaque em 2023.

Postar um comentário

0 Comentários