Um bom sinônimo para fofura pode ser Komi Can't Communicate (古見さんは、コミュ症です。), ou simplesmente “Komi não consegue se comunicar”. O anime é baseado no mangá de mesmo título de Tomohito Oda. Até no momento foram 24 episódios em duas temporadas lançadas no Netflix.
A história traz a jovem estudante Shoko Komi em sua vida diária principalmente na escola. Lá ela conhece Hitohito Tadano, um rapaz absolutamente normal. Ele começa a achar tudo ali muito curioso, especialmente o jeito da moça e como todos a tratam. Komi é praticamente uma “divindade” intocável para todos.
A garota gostaria de ser um pouco mais normal, conversar com todo mundo. Só existe um probleminha: Komi realmente não consegue conversar. Ela é extremamente ansiosa e não consegue expressar os sentimentos e pensamentos. A primeira pessoa que entende Komi é justamente Tadano. E aqui começa a jornada para a protagonista conseguir os cem amigos que ela tanto almeja.
O resumo parece bobinho, mas o desenvolvimento da história é bem interessante. Isso porque é muito fácil o espectador se identificar tanto com Komi como com os demais personagens. Muitos jovens têm dificuldades de comunicação. De certa forma, Komi se dá bem porque tudo o que ela faz é bem feito, e porque ela é linda.
A animação é muito boa. Mas, o que realmente chama a ateção são os desenhos dos personagens. E as caracterizações da Komi. É uma verdadeira explosão de fofura quando ela quer se expressar positivamente para alguém ou com alguma situação. E um dos pontos para o tom gracioso do anime é a direção. Ayumu Watanabe atuou em diversos cargos chaves de Doraemon.
Não assistimos ao anime na versão original (ainda). Mas, cabe apontar que Komi é interpretada por Aoi Koga, a voz da Kaguya-sama. Na versão brasileira, Amanda Manso tem a difícil missão de dar um tom medroso para a protagonista. Eduardo Drummond se sai muito bem como Tadano, além do bom trabalho dos demais dubladores. Mesmo na versão dublada, é importante ler algumas passagens que aparecem nas legendas.
Cabe aqui a esperança de uma terceira temporada. Isso porque o mangá ainda estava em publicação depois dos episódios lançados pelo Netflix. Komi Can't Communicate merece muito uma terceira temporada e algum especial.
0 Comentários