Dungeon Meshi ダンジョン飯 é um agradável anime de fantasia disponível no Netflix no primeiro semestre de 2024 e cujo final acontece nesta semana. Ao todo são 24 episódios baseados no mangá de Ryōko Kui. Recebeu alguns apelidos como o “MasterChef” do estilo fantasia.
Isso porque na história, Laios, Marcille, Chilchuck acabam encontrando Senshi no calabouço. Este é um local em que aventuraiso vão para obter conquistas em tesouros e fama. Só que os três primeiros estão voltando para o local por outros motivo: salvar Falin, a irmã caçula de Laios.
E por conta disso encontram Senshi, um extraordinário cozinheiro que sabe fazer maravilhosos pratos com ingredientes um tanto inusitados. A jornada com grupo para salvar a irmã é regada obviamente com muita aventura, encontros e desencontros, comédia e gostosuras feitas por Senshi.
Parece que tudo em Dungeon Meshi funciona muito bem. Destes as aberturas e encerramentos, com animações e temas muito bons, com especial atenção a música Kirakira no Hai (Glittering Ashes)" de Regal Lily. Os desenhos de personagens são bem feitos. Houve atenção da produção com os cenários. Isso porque para alguns animes, os cenários podem não ter importância, mas para este título, os cenários são importantes sim.
Outro ponto relevante é que deste o primeiro episódio, Dungeon Meshi chegou ao Brasil em versão dublada. Um trabalho feito com muita atenção e zelo pelos dubladores. Todas as vozes estão impecáveis, mas com especial atenção ao quatros artistas principais: Pedro Crispim (Laios), Bruna Laynes (Marcille), Erick Bougleux (Chilchuck) sendo tam´bem o diretor de dublagem e Guilherme Lopes (Senshi).
Mesmo sendo um anime de fantasia e aventura ao estilo RPG, Dungeon Meshi agrada muito por conta das relações humanas, de como nós mesmo agiríamos em certas circunstâncias e quais os nossos limites como serems humanos. Fantasia que vale a pena acompanhar, tanto que muitos espectadores acreditam que o título “salvou” a Fantasia junto de Frieren.
0 Comentários