Skip Beat!

 


Skip Beat! スキップ・ビート! é um daqueles animes que a gente inicia sem conhecer muito coisa, sem indicação de ninguém, mas que termina amando e se tornando super fã. Baseado no mangá de Yoshiki Nakamura, a versão em quadrinhos ainda está em lançamento no Japão, com alguns atrasos possivelmente por conta da saúde da autora. Já o anime foi lançado em 2008 e teve 25 episódios.

Na história, temos uma heroína nada convencional. Normalmente, a motivação de uma protagonista de shoujo é o amor, a luta pela justiça, reconhecimento. Não é o caso de Kyoko Mogami. A primeira motivação da moça é a VINGANÇA. Ela foi desprezada por Shōtaro Fuwa, amigo de infância que usou a garota como trampolim para o sucesso como artista.

Desprezada, ela jurou entrar no showbiz, conquistar o sucesso e assim se vingar do rapaz. Além de lidar diversos artistas legais e outros nem tanto, Kyoko conhece Ren Tsuruga, um ator bonitão que tem um segredo ligado à moça. E Kanae "Mouko" Kotonami, uma garota que começa como concorrente e logo se torna amiga. As coisas para ela funcionam na base da força do ódio, com pitadas de incrível fofura.

Disponível no Anime Onegai, como dissemos acima, Skip Beat foi uma das mais gratas surpresas que tivemos nos últimos tempos. Divertido, faz a gente pensar que muitas vezes iniciamos um projeto com uma motivação, que logo muda conforme as circunstâncias. E que pessoas boas podem ter um ladinho sombrio também. Sem perder a essência da bondade.

Por ser quase contemporâneo da primeira temporada de Kimi ni Todoke, o traço é até parecido. Lastimavelmente, até hoje não recebeu uma continuação. Mas, com certeza absoluta mereceria ter uma segunda temporada. Não um remake, mas continuação mesmo, assim como Kimi ni Todoke.

Um dos pontos que chama a atenção é a dublagem. O anime não tem dubladores consagrados e nem os profissionais da moda. De início é até estranho. Mas, logo a maioria ali engrena e torna o título agradável de ser ouvido em versão nacional. Com especial atenção para Mayara Araujo, que encarnou com maestria a protagonista.

Agora, entendemos o porquê de sempre haver algum fã pedindo a vinda de Skip Beat na versão em quadrinhos. O mangá traria grande parte do que não foi animado ainda. Fica o registro para que alguma editora possa trazer o título.

  

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Acabei de ver aqui, o mangá está no volume 50 (!!!) mas se fosse lançado numa versão 2 em 1 ou 3 em 1 seria mais simples colecionar.

    ResponderExcluir
  2. Boa resenha. Eu comecei a assistir ao anime esses dias e ele é muito divertido.

    ResponderExcluir