Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke 君に届け é um daqueles casos que o fã precisa ter muita perseverança. Com três temporadas, foi lançado originalmente no Japão em 2009 com 25 episódios. Daí a segunda temporada com 12 episódios chegou ao mercado em 2011. Imagina ter que esperar 13 anos para assistir a terceira temporada. Foi o que os fãs tiveram que esperar.
Lançado em agosto de 2024 via Netflix, o anime chegou ao streaming em um formato um tanto diferente. Enquanto as duas temporadas anteriores tinham cerca de 23 minutos, cinco episódios da terceira temporada têm cerca de 65 minutos. E o sexto episódio tem 14 minutos.
Sawako Kuronuma é uma garota um tanto solitária. Ela causa um certo medo nos colegas por se parecer com uma personagem de filme de terror (O Chamado). A jovem até gostaria de ter amigos, mas tem dificuldade. A situação da garota vai mudando com o contato e amizade de Shōta Kazehaya, um cara bem popular. E não somente dele, mas também das amigas Chizuru e Ayane. Aos poucos, Sawako vai sendo aceita por todos.
O anime é daqueles que a gente sempre vê alguém falando bem. E depois que nós assistimos, entendemos o porquê. Diversas situações acontecem com uma delicadeza muito bonita. Definitivamente todos os personagens cativam.
Até mesmo Kurumi, a “vilã”. Apesar de ser meio de romance, a profunda relação de amizade entre Sawako, Chizuru e Ayane é das coisas mais deste título. Tudo funciona muito bem. Tanto com os protagonistas como com os personagens secundários.
Por causa do largo hiato na produção da segunda para a terceira temporada, o espectador acaba percebendo que a terceira – mesmo sendo deste ano – ficou com o tom meio retrô de 13 anos atrás. Mas isso em nada afeta ao título, já que a história em si e os personagens continuam excelentes.
Além disso, a atuação de Series Composition – que é pessoa cuja função é ser guia entre direção, roteiro e produção – continuou nas mãos de Tomoko Konparu. Ela é extremamente experiente como roteirista de diversos outros animes conhecidos como Dr. Slump, Maison Ikkoku (diversos episódios e o filme) e alguns filmes da versão clássica de Urusei Yatsura.
Os desenhos de personagens são bonitos. Mas, o que chama a atenção deles são as “versões de terror” da Sawako e também as versões chibi dela e em especial das amigas Chizuru e Ayane. Um verdadeiro primor. A trilha sonora que é outro ponto forte das primeiras temporadas, continuou nas mãos de S.E.N.S.
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke é um grato anime que deveria ser visto por todos os que curtem animes e não somente comédia, romance e amizade. Porque é tudo isso com um tom continuo e sem exageros.
1 Comentários
Bela resenha, falta a dona Panini colocar Kimi ni Todoke no radar de republicação, né? Terminou em 2018 o lance!
ResponderExcluir